Visitas

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

World MMA Awards

Ontem eu cheguei em casa, liguei a TV e estava passando 'Programa do Jô', eu costumo ver pois sempre tem pelo menos uma entrevista muito interessante, mas ontem eu estava meio bêbada e acabei pegando no sono, só consegui ver a do Spider Man, a do cara importante lá falando sobre a AOB eu não consegui acompanhar. E resolvi falar sobre luta hoje novamente, já que tive um sonho lindo que eu apanhava e batia até morrer, cruzes!
De acordo com o site da Globo.com, o lutador que é, na minha opinião, o melhor da atualidade, entrou aos gritos de 'Vai Corinthians' (que desperdício, poderia ser do Flamengo né?). 
Ele é o atual campeão dos pesos médios no UFC, e disse uma frase que me chamou MUITO a atenção: 


- A arte marcial não foi criada para atacar ninguém, mas, sim, para defender. E eu acabo trazendo à tona isso em meus treinos. Primeiro a segurança, depois o ataque. É mais ou menos como os animais: eles atacam e são precisos. A arte marcial tem muito isso: você tem que ser rápido e eficiente - contou o lutador a Jô Soares.


O lutador que vem de uma vitória linda sobre o Japinha Yushin Okami aqui no Rio fala bonito, apesar da voz fina,  o Jô perguntou sobre isso, e olha o que o Spider respondeu:


- A voz é fina mesmo, eu tenho um grande problema com isso. Nunca tive que brigar por causa disso, sempre levei na brincadeira. A galera zoa com minha voz, aí não tem como – contou o lutador ao apresentador Jô Soares.


Enfim, o cara é corintiano desde pequeno, e foi chegando atrasado em uma peneira do seu clube de coração que começou no boxe, e alega que no dia não arriou ninguém, mas foi muito arriado. O importante é que agora mesmo com a guarda baixa nas lutas, ninguém manda o cara pro chão. Ou pelo menos nas últimas lutas tem sido assim rs. 


Continuando o assunto sobre MMA, mas desta vez falando sobre ooooutro lutador, e não é brasileiro! :)
De acordo com o canal Combate, o americano Jeff Monson anunciou que será o próximo adversário de Fedor e que a luta se realizará no dia 12 de Novembro. Vai ser boa heim!


"Fedor Emelianenko (31-4), que nos fóruns especializados em MMA divide opiniões com Anderson Silva sobre quem é o melhor de todos os tempos no esporte, vem de três derrotas seguidas - todas no Strikeforce. Ele foi demitido após o revés para Dan Henderson no dia 30 de julho."


E ainda no dia 12 de Novembro teremos outra luta que eu espero que seja muuuito boa! Clay Guida e Ben Henderson. Será o combate de estréia do UFC em rede aberta no EUA. O duelo dos cabeludos valerá cinturão dos pesos leves.


E como se o MMA não estivesse em alta, adivinhem o que vem por ai:  World MMA Awards, o 'Oscar' do MMA. Eu até ri, mas os lutadores merecem o prêmio né gente, afinal, o que eles fazem dentro do octágono não é pra qualquer um!
Vi hoje no Globo.com que 10, isso mesmo DEZ brasileiros estão concorrendo ao prêmio. Uma revista britânica divulgou a lista com os indicados para as 22 categorias, entre os brasileiros indicados, nosso amigo ali de cima, o Anderson Silva, é o brasileiro com mais indicações, duas: Nocaute e Lutador do ano.
Como Lutador do ano não sei se ele ganhará não, Jon Jones também é MUITO bom, mas o Nocaute do ano, gente, o que está concorrendo é aquele chute bem no meio do queixo do Vitor Belford no UFC 126, é, aquele mesmo que fez o Vitor cair com os braços abertos. Pelo amor divino né, com certeza merece vencer, foi um puta chute.


Agora, com muito orgulho eu falo que outro que está nessa lista da premiação é o José Aldo Jr. Atleta do meu time e Flamenguista de coração, além de ser da Torcida Jovem (o que nem levo como algo positivo rs), foi indicado ao prêmio de Luta do Ano, pelo combate de cinco rounds contra Mark Hominick no UFC 129. Realmente, essa luta foi emocionante!


Outros brasileiros indicados são Vinny Magalhães que concorre a finalização do ano pela gogoplata invertida usada para derrotar Victor Nemkov na decisão dos meio-pesados do M-1 Challenge. Tenso! O nosso querido Rodrigo Minotauro, recebeu indicação ao prêmio de Virada do Ano, aqui no UFC Rio contra o Brendan Schaub após 3 cirurgias e 18 meses parado. Ele realmente foi brilhante, TODOS vibraram muito com a vitória dele, pelo menos onde eu vi a luta rs. Vitor Belfort concorre à Melhor Entrada no Ringue do Ano, pela caminhada no UFC 133.


"O Brasil também está representado nas categorias Árbitro do Ano, por Mario Yamasaki, e Treinador do Ano, por Rafael Cordeiro e Cesar Gracie." 


A votação esta aberta até o dia 25 de Novembro, e a premiação será no dia 30! Meu aniversário dia 29, olha o presentão se pelo menos metade deles ganharem. Felicidade pura.


Enfim, até a próxima galera! ;)
@jessmiguel

Nenhum comentário:

Postar um comentário